RESENHA / CINEMA: ASSASSIN’S CREED
- chaclivros
- 17 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Conquistando os fãs de games desde 2007 e, mais tarde, os amantes da literatura, Assassin’s Creed, aposta da empresa Ubisoft, vem transitando cada vez mais em diferentes formatos midiáticos, sendo sua última, as grandes telas do cinema.
Escrito por Michael Lessilie, Adam Cooper e Bill Colage, a trama buscou apresentar ao público uma trama dinâmica, com o uso de inúmeros efeitos de som e imagem. Apesar de ser baseado em uma narrativa já existente, o filme pode ser assistido tanto pelos fãs da franquia, como por novos adeptos.
É verdade quando se diz que a trama deixou a desejar em alguns aspectos, especialmente aos olhos dos puristas do game, mas não há como negar que, em comparação a outras adaptações de jogos para as grandes telas, Assassin’s Creed apresentou um resultado além do esperado.
Com as participações de grandes nomes como Michael Fassbender (Jane Eyre) e a francesa Marion Cotillard (A Origem), o longa busca explorar dois universos completamente interligados, mas ao mesmo tempo, tão distintos.
Como observado no trailer, boa parte do filme se passa durante a inquisição espanhola. Um medo inicial de todo amante de um bom roteiro cinematográfico é a inserção de uma produção claramente americana em terras que seu idioma comum não é o inglês. Felizmente, a produção optou por gravar todas as cenas necessárias em espanhol, dando uma maior veracidade a narrativa.
Apesar de algumas falhas, o filme aposta em várias referências, especialmente do jogo, como jogo de câmera, técnicas de luta, falas e certos signos e objetos.
Para aqueles que gostariam de apostar e assistir a aventura cinematográfica, o filme foi lançado nos cinemas no dia 12 de janeiro de 2017 pela Fox Film do Brasil. Confiram!
Yasmin Marie
Comments