RESENHA - A TRAIDORA DE TRONOS
- chaclivros
- 29 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam.
Resenha:
Continuando com a aventura surpreendente de Amani, a rebelde do deserto, a bandida de olhos azuis e a rainha das areias haha, o segundo livro da trilogia da autora Alwyn Hamilton é viciante, arrebatador e difícil de se largar.
O livro se inicia após alguns meses depois dos acontecimentos do primeiro livro, ou seja, já somos jogados em meio a uma confusão desenfreada e o coração é lançado contra o ventilador e não sabemos o que fazer com ele.
Amani Al’Hiza, nossa personagem principal, continua mais incrível do que nunca e enfrentará perigos muito piores do que os monstros do deserto da Vila da Poeira. Antes como desejo, agora arrastada, Armani finalmente chega a Izman e terá de encarar homens poderosos, políticos e grandes generais, em que a arte da sutileza será sua maior arma. Além disso, a Bandida dos Olhos Azuis terá de aprender que as regras da cidade, são muito diferentes dos do deserto.
Com um enredo muito diferente do primeiro livro, personagens novos irão compor boa parte da história, em especial, o carismático, sombrio e muito, muito enigmático, Sultão. Devo confessar que eu ficava em êxtase sempre que o personagem dava as caras, com certeza roubando boa parte dos melhores acontecimentos do livro.
Em relação aos personagens que já conhecemos e amamos, Shazad é com certeza a queridinha nesse segundo livro, além do nosso forasteiro preferido, Jin.
O final da trama se encerra de forma impressionante e enlouquecedor, deixando o leitor a beira de um colapso. Difícil aceitar que o terceiro livro ainda não foi lançado. Com uma narrativa leve, que prende o leitor, a autora simplesmente arrasou neste segundo livro.

Título original: Traitor to the Throne
Editora: Seguinte
Autor: Alwyn Hamilton
Ano: 2017
Páginas: 440
Avaliação: 5 estrelas
Yasmin Marie
Comentários