RESENHA - ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDEM HABITAM: ROTEIRO ORIGINAL
- chaclivros
- 4 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Descubra Uma Nova Era De Magia com o aguardado Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. O livro marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter e chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura e miolo em papel off-white. “Animais fantásticos e onde habitam leva os fãs de volta ao mundo mágico de Harry Potter, ao mesmo tempo em que os convida a conhecer novos personagens e a viver novas aventuras. A Rocco se orgulha de ser a editora do Mundo Bruxo de J.K. Rowling no Brasil e de trazer mais uma obra incrível para os seus leitores”, afirma Paulo Rocco, Publisher da Rocco.
Resenha:
Ambientado em um universo para lá de diferente de Harry Potter, em que a única coisa de meramente similar é o sotaque britânico de Newt Scamander, esse roteiro original do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam” seguirá os passos de Newt, um ex aluno de Hogwarts que irá se aventurar na grande e sombria cidade de Nova Iorque. Diferente dos europeus, os americanos, em 1926, vivem em total confinamento do universo dos “no-majs” (muggles para os fã de HP), por conta do histórico conturbado da época da caça as bruxas.
Com sua chegada a Nova Iorque, com uma maleta na mão e um complexo passado (do qual pouco se explica), Newt virará a cidade de ponta-cabeça. Além disso, na tal maleta, Newt não carrega apenas meias e um pijama, mas um universo inteiro de criaturas mágicas, das quais foram levemente abordadas ao longo dos livros de HP.
Além de Newt, somos apresentados a diversos personagens mágicos e, diferente do universo do bruxinho Harry, um reles “no-maj”, primeiro ser não mágico a ter um papel realmente importante no universo de J.K.
No entanto, se está a procura daquela fluidez clássica da J.K., esquece. Em “AFEOH”, encontraremos um roteiro apenas com as falas dos personagens e a descrição do cenário. E não que isso seja ruim. Conheço muitos que adoram ler algum roteiro de peça de teatro e afins, mas há leitores que se sentirão um tanto frustrados (como eu) pela falta daquela magia interminável de J.K Rowling.
Outro aviso que dou é que, se você já assistiu ao filme umas 30 mil vezes, sabe as falas e a ordem das cenas, a leitura se tornará sim, bastante cansativa. Diferente dos filmes de Harry Potter, em que boa parte foge dos livros, esse roteiro original segue cada passo do filme, ou seja, nada de elementos surpresas ou mais conteúdo.
Claro que, apesar dos apesares, isso é mais um elemento, vislumbre e pedacinho da mente brilhante da rainha J.K. O que acaba elevando a nota do livro. E, como uma potterhead fervorosa, estou aceitando até tweet de 280 caracteres dessa mulher haha!

Título original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Editora: Rocco
Autor: J.K. Rowling
Ano: 2017
Páginas: 304
Avaliação: 4 estrelas
Comments