RESENHA - O ERRO
- chaclivros
- 18 de ago. de 2017
- 3 min de leitura

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas. Resenha:
Dá para uma resenha inteira ser compostas apenas com sons de suspiros? HAHA! Porque honestamente, seria a representação perfeita do que foi a experiência de leitura desse livro. Elle Kennedy, autora da obra, aposta em um romance sexy, sem clichês nível 50 tons de cinza, que apresenta representações muito reais do que é esse universo sexual quando se tem 20 e tantos anos.
Grace é uma boa moça. Ouve os conselhos do pai e é babá da amiga doida. Ela é do tipo que vai a festas universitárias com gole alta e calça jeans. Sabe? Pois bem. Ela é com certeza a garota que ao ouvir "Here-Alissia Cara", grita a alto e bom som, "Isso é a minha música!". O que eu acho ótimo, já que pessoalmente me identifiquei muito. No entanto, graças a seus valores quase que puritanos, mesmo que sem intenção, Grace meio que deixou passar o ano glorioso de caloura . Determinada a mudar o rumo de sua vida, pelo menos no âmbito social, ela decide assumir alguns riscos e se divertir! E o que poderia ser mais perfeito para cumprir essa missão do que um cara gostoso, com músculos até na unha do pé, lindo e muito simpático?
Ler o “O Erro” foi uma mistura de risadas escandalosa, risadas de emoção, risadas de excitação e muitos suspiros de... Bom, de tudo. Elle segue a mesma dinâmica que o primeiro volume da série, em que cada capítulo é divido pela perspectiva dos dois personagens principais. Grace, do qual acabamos de apresentar, e Logan.
Logan, como brevemente apontado, é, além de todos os dotes acima, realmente um personagem, muito intrigante. Jogador da equipe de hóquei, Logan está fixado em estabelecer uma relação afetiva, chegando a acreditar que está apaixonado pela namorada do melhor amigo, Hannah, o que acarreta em diversos "erros" do personagem. Além disso, ele carrega um histórico familiar bem complexo e muito bem abordado na narrativa. Com a revelação logo de cara do seu amor pela Hannah, Logan fará de tudo, inclusive transar por aí, só para tirar a garota da cabeça. Eis que Grace entra em cena.
A dinâmica dos dois personagens é deliciosa de ler. De verdade mesmo. Assim como em "O Acordo", a escrita de Kennedy chega a viciar. É difícil de largar o livro, mesmo que as altas horas da noite e o sono te suplique. A narrativa é leve, descontraída e extremamente divertida.
O que mais me estimulou ao longo da leitura ficou por conta do desenvolvimento dos personagens. Suas personalidades vão sendo moldadas de forma tão distinta, que o livro se torna uma verdadeira jornada de descobertas, autorrealização e amadurecimento, o que acaba fazendo com que leitores, especialmente os que estão na mesma faixa etária, se identifiquem muito com os personagens.
Os temas principais ficam entre amor, amizade, família, virgindade, drogas, alcoolismo e todas as complicações do sexo. Ou seja, "O Erro" é um livro que aborda temáticas, mesmo que de forma descontraída, realmente importantes.

Título original: The Mistake
Editora:Paralela
Autor: Elle Kennedy
Ano: 2016
Páginas: 248
Avaliação: 5 estrelas
Comments