top of page

L SIGA

  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram Clean Grey

GCHÁ COM LIVROS

O Chá com Livros nasceu da vontade de explorar, inicialmente, o universo da literatura, tendo sua primeira plataforma sediada via Instagram (@chacomlivros_). Agora, buscando explorar ainda mais áreas de interesse, o blog Chá com Livros buscará apresentar conteúdos literários, de entretenimento, música, comportamento e muito mais! 

m POSTS RECENTES: 

RSTREET GALERY

O LEITURA ATUAL: 

D PROCURE POR TAGS: 

RESENHA - O JOGO

  • chaclivros
  • 15 de set. de 2017
  • 3 min de leitura

Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


Resenha:

E lá vem mais uma resenha da maravilhosa, querida, amada e icônica, Ellle Kennedy. Difícil fugir de tudo que já falei sobre os livros dessa série. Personagens bem construídos, amores implacáveis, a ideia de explorar questões tão relevantes na vida de um jovem adulto.


A narrativa de Elle Kennedy, como já disse, é viciante. Tóxico. Você precisa ler mais uma página. E é por isso que amei tanto a experiência de ter lido esse terceiro volume.


"O Jogo" nos apresenta dois personagens tão engraçados, que muitas vezes me vi rindo até chorar. A dinâmica do livro segue no mesmo estilo dos anteriores. Dois personagens principais, no caso Dean e Allie, narrando a trajetória dos dois.


Dean é apresentado ao longo dos dois primeiros livros. Até então, tudo que sabíamos era que ele é o mais tarado entre a turma. Só. Um personagem pouco relevante até então, mas que confesso que desde o princípio ele tinha um quê a mais. Então não foi surpresa pra mim que Kennedy tenha trago à tona um personagem tão denso e incrivelmente intrigante.


Com pinta de galinha e cérebro de gênio, Dean, ao longo de toda a trama, me fez perder o fôlego e torcer incansavelmente para que eu finalmente encontrasse o que tanto lhe faltava. Perspectiva. Garotão rico de Nova Iorque, Dean irá encarar muitos obstáculos ao longo desse terceiro livro, mas a forma em que o personagem vai amadurecendo ao longo do livro é delicioso de acompanhar. No entanto, confesso que muitas vezes quis bater na cabeça dele. Fazer ele enxergar as coisas.


Allie, por outro lado, senti que era uma pessoa muito mais centrada. Claro que ela também tinha aspectos em sua vida que precisava ainda fortalecer, mas senti, especialmente em relação a Gracie (do segundo livro), uma maturidade maior. Outro aspecto que eu amei muito na personagem, sendo tudo graças a Kennedy, foi sua desinibição, sensualidade e sua confiança sexual. Muitas vezes vemos a sexualidade feminina como um tabu gigantesco na sociedade e eu simplesmente amei a forma que a autora explorou o tópico – do qual ela vem trabalhando desde o primeiro livro, mas tendo um pico nesse terceiro.


O Jogo, como um todo, segue o sucesso de seus precursores e prende o leitor do começo ao fim. Os temas também seguem o mesmo ritmo, mas sinto que superação fica em destaque. O final da trama dá uma ponte estrondosa para o quarto e último livro da série – A Conquista – e, como sempre, nos deixa com gostinho de quero mais.


Título original: The Score

Editora:Paralela

Autor: Elle Kennedy

Ano: 2016

Páginas: 344

Avaliação: 5 estrelas






Yasmin Marie

 
 
 

Comentarios


© 2017 por Yasmin Marie. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page