top of page

L SIGA

  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram Clean Grey

GCHÁ COM LIVROS

O Chá com Livros nasceu da vontade de explorar, inicialmente, o universo da literatura, tendo sua primeira plataforma sediada via Instagram (@chacomlivros_). Agora, buscando explorar ainda mais áreas de interesse, o blog Chá com Livros buscará apresentar conteúdos literários, de entretenimento, música, comportamento e muito mais! 

m POSTS RECENTES: 

RSTREET GALERY

O LEITURA ATUAL: 

D PROCURE POR TAGS: 

RESENHA - FANGIRL

  • chaclivros
  • 6 de out. de 2017
  • 3 min de leitura

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.


Resenha:

Queria constar, logo de cara, que ler “Fangil” foi uma experiência tão leve e iluminada mesmo, que me peguei a maior parte do tempo sorrindo. O livro é daqueles do tipo fofo, com personagens leves e com toques de humor.


Como protagonista da história, temos Cath. Cath acaba de entrar na faculdade e está com uma vida inteira pela frente. Novos amigos, novas emoções, prontas para serem arrebatadas. No entanto, graças a timidez quase que doentio (juro mesmo), ela conta apenas com seu universo fictício do mundo dos fanfics. Ao longo de boa parte do começo da obra, Cath enfrentará sérias dificuldades para se adaptar a tantas novidades. Ainda mais abandonada pela irmã gêmea, Wren.


Por falar em Wren, antes de dermos continuidade com a Cath, é preciso constar que boa parte do livro, o leitor é quase que induzido a não gostar da personagem. Parece que Wren faz de tudo para você revirar os olhos e querer tascar um livro sobre sua cabeça. A forma como a personagem basicamente lança a irmã para que os lobos a comam de café da manhã chega a beirar o ridículo na verdade.


O que não quer dizer que a Cath seja apenas a vítima aqui. A personagem é um poço de imaginação e cria personagens tão repletos de força e coragem, que, de princípio, parece que toda essa energia foi sugada pelo mundo imaginário de Cath, deixando pouco dentro de si. Como apontei, a garota é realmente socialmente limitada. Não que eu não me identifique as vezes. Também não sou das pessoas mais sociais do planeta. Mas deixar de comer comidas consistentes por vergonha, jamais.


Entretanto, é claro que isso será nosso gancho. Acompanhar a jornada de amadurecimento de Cath me fez sentir quase como uma mãe orgulhosa. Ela desabrocha de tal forma, que pequenas lágrimas escorreram por me rosto de emoção. O tema de destaque com certeza fica com em amadurecimento e superação.


Em relação ao departamento romance, temos o carinhoso e bem-humorado Levi. Típico personagem que você quer embrulhar num papel de presente e presenteá-lo para si mesmo. Além dos muitos outros boys que farão a vida da Cath tombar.


E não há como não mencionar “Carry On”, o fanfic e quase que segundo protagonista da obra, escrita por Cath. As poucas páginas em que temos de algumas estrofes do livro, fazem o leitor suplicar por mais. Pedir mais informações. E, para nossa felicidade, Rainbow nos concedeu não apenas mais da história, mas literalmente um livro inteiro!


Em relação a narrativa, Rainbow apresenta um texto leve, descontraído, engraçado e contagiante. Senti, levemente, que o livro era um pouco longo demais para a temática, não chegando a desgastar a leitura, mas em alguns momentos você questiona se haveria necessidade de tantas páginas. No entanto, uma escolha perfeita para uma leitura mais divertida que qualquer outra coisa.

Título original: Fangirl

Editora: Novo Século

Autor: Rainbow Rowell

Ano: 2014

Páginas: 424

Avaliação: 4 estrelas








Yasmin Marie

 
 
 

Comments


© 2017 por Yasmin Marie. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey Pinterest Icon
  • Grey Instagram Icon
bottom of page