RESENHA - CONFESSE
- chaclivros
- 27 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
Resenha:
Estava verdadeiramente curiosa em ler esse livro. Não conhecia a autora e apenas vislumbrava as inúmeras resenhas da obra. E, posso dizer com firmeza que, Colleen Hoover, é uma mestra da escrita. Com uma narrativa envolvente, Confesse foi uma delícia de se ler.
Como personagens principais, temos a Auburn e Owen. Assim como muitos livros por aí, os capítulos são divididos pela perspectiva de cada personagem e o desenrolar da história é analisada por duas visões diferentes.
Auburn perdeu tudo que era importante para ela. Logo de princípio, percebe-se a força da personagem e, por mais que muitas vezes ela deixe que as pessoas pisem sobre ela, ela será uma rocha de determinação para aqueles que ela ama. E Owen não é diferente.
Falando em Owen, devo dizer que, para mim, ele toma a posição de destaque do livro. Intrigante, misterioso, carinhoso e gentil, Owen apresentou um perfil diferente da maioria dos galãs de romances Young Adult.
A dinâmica entre ambos os personagens é contagiante e a história é de tamanha complexidade e veracidade, que, apenas no final da obra, é possível ver o tamanho da “teia” que Hoover teceu para criar um enredo tão viciante.
Em relação ao título da obra em si, “Confesse”, fiquei maravilhada com o significado e a simbologia do que representava e, confesso eu, me identifiquei com muitas das declarações.
O ritmo do livro prende o leitor e a leitura é bastante rápida. Uma das coisas com os quais me identifiquei muito foi a complexidade e, ao mesmo tempo, a simplicidade dos personagens. Com vidas reais, problemas reais e sonhos reais, a leitura se torna fácil de se identificar e se apaixonar.

Título original: Confess
Editora: Galera Record
Autor: Coollen Hoover
Ano: 2017
Páginas: 320
Avaliação: 5 estrelas
Yasmin Marie
Comments