RESENHA - THE KISS OF DECEPTION
- chaclivros
- 24 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.
Resenha:
Completamente absorvida por esse universo de fantasia, estava ansiosa para me jogar com tudo nessa trilogia da Mary E. Pearson. Queridinho dos bookstragrams, "The Kiss of Deception" é com certeza um favorito do universo literário.
Mas não me levem a mal. Demorei mais do que eu esperava para morrer de amores por essa série. O livro se inicia de cara bem emocionante, para depois esfriar dramaticamente.
Os capítulos do livro são dividios pela perspectiva de três personagens, Lia, o Príncipe e o Assassino. No entanto, Pearson faz um joguinho em nossas cabeças, apresentando algumas vezes capítulos intitulados "Assassino" ou "Príncipe", para depois, em outras vezes, usar os nomes "Rafe" e "Kaden", dos quais o leitor não sabe de cara quem é quem. Ou seja, não se sabe se Rafe, por exemplo, é o assassino ou o príncipe.
A Princessa Arabella de Morrighan, Lia, é uma personagem bem intrigante. Por um lado, ela ainda é extremamente ingênua, desconhecendo muita coisa, especialmente no departamento vida e amores. Por outro lado, destemida e poderosa, ela encara diversas situações de forma amadurecida e além dos seus meros 17 anos.
Já Rafe e Kaden são personagens difíceis de serem decifrados de princípio, muito por conta dessa jogada da autora intrigar o leitor em adivinhar quem é quem. Mas conforme o desenrolar do livro, temos alguns vislumbres dos personagens.
Em relação ao enredo, o livro começa bem morno. Há um extensa parte do livro que basicmente pouca, senão nada, coisa acontece. Mas tenham fé! Da metade em diante, o livro de repente engata em uma emocionante aventura e o leitor não consegue mais largar o livro.
O final é de tirar o folego e não há como não ansiar por sua continuação.

Título original: The Kiss of Deception
Editora: Darkside Books
Autor: Mary E. Pearson
Ano: 2016
Páginas: 409
Avaliação: 4,5 estrelas
Yasmin Marie
Comments