RESENHA - THE BEAUTY OF DARKNESS
- chaclivros
- 14 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção. Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder. Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher.
Resumo:
Terceiro e último volume dessa série tão maravilhosa. A jornada do trio Lia, Rafe e Kaden não foi fácil, e não será agora que as coisas irão melhorar.
Seguindo os acontecimentos do segundo livro da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, devo logo destacar a força feminista dentro de Lia nesse terceiro livro. Ela simplesmente não irá ceder e ditará todas as regras. Cansada de ser a marionete dos boys haha Lia irá dizer umas poucas e boas para aqueles que cruzarem seu caminho.
Rafe continua sendo muito querido, mas confesso que teve alguns momentos de revirar os olhos, mas nada que ele não compensasse depois.
Kaden segue sendo, para mim, um dos personagens mais complexos e enigmáticos da trama, em que ele terá de encarar muitas sombras do passado e compreender de fato seu lugar no mundo.
A narrativa de Pearson continua a segurar o leitor até o final, muitas vezes brincando com nossas emoções.
Devo destacar o amadurecimento de cada personagem com um dos pontos mais altos do livro, sendo uma jornada deliciosa e extremamente emocionante de se acompanhar. Não é supresa que a saudades bate apertado logo que o livro se encerra.
Como um todo, a trilogia é viciante, com ressalvas dos passinhos de tartaruga do primeiro livro haha. Os personagens são muito bem construídos, assim como todo a trama e o universo de Amor e Ódio.

Título original: The Beauty of Darkness
Editora: Darkside Books
Autor: Mary E. Pearson
Ano: 2017
Páginas: 576
Avaliação: 5 estrelas
Yasmin Marie
Comments