RESENHA - CRÔNICAS DE MORRIGHAN
- chaclivros
- 22 de dez. de 2017
- 3 min de leitura

Descubra a origem de um sentimento que ergueu um novo Reino. Quando o primeiro volume das Crônicas de Amor & Ódio chegou ao Brasil, os leitores souberam na hora que era amor à primeira vista. A jornada de Lia — repleta de aventura, fantasia, poder e romance — fez com que os darklovers se entregassem de corpo e alma a um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson. Mas antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Com uma narrativa poética e apaixonante, Mary E. Pearson transpõe as barreiras culturais em nome do amor e traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das belas crônicas. Publicada apenas em formato digital no exterior, a DarkSide® Books presenteia seus leitores com uma edição única no mundo inteiro: Crônicas de Morrighan chega às livrarias em outubro com a amada capa dura, e ainda traz uma apresentação exclusiva da autora para os fãs brasileiros que transformaram a série em um sucesso. Se você ainda não conhece a trilogia das Crônicas de Amor & Ódio, este prelúdio é um primeiro beijo inesquecível; mas se você já entregou seu coração, Crônicas de Morrighan é um mergulho ainda mais profundo no universo criado com tanto carinho e inspiração por Mary E. Pearson.
Resenha:
Devo começar essa resenha apenas ressaltando o simples fato de que a Darkside mandou mais do que bem em publicar essa edição ÚNICA das “Crônicas de Morrighan”. Isso mesmo. Globalmente, a aventura da menina Morrighan está apenas disponível em versão e-book, mas a editora, junto com a autora, resolveu presentear os fãs brasileiros não apenas com uma edição física, mas uma edição de morrer de amores de tão linda.
Para aqueles que desconhecem, “Crônicas de Morrighan” gira em torno de eventos que antecedem as aventuras de Lia, em “Crônicas de Amor e Ódio”, a famosa trilogia da Mary E. Pearson. No entanto, não há a necessidade de ter lido a trilogia. Na verdade, meio que como Star Wars (os fãs entenderão a referência), a leitura pode ser inserida em ordens diferentes, como, por exemplo, ler antes de toda a trilogia, depois da trilogia, entre o primeiro e segundo livro. Enfim, vai da preferência de construção de linha do tempo.
A crônica é centrada em dois personagens principais: Morrighan e Jafir. Um pouco como uma reinterpretação do clássico Romeu e Julieta, o livro segue aquele rumo de amor proibido que todos nós amamos. Assim como no clássico, em que temos os Capuleto e os Montéquio, nossa aventura foca-se nos Remanescentes, no caso da Morrighan, e nos Abustres, Jafir.
Morrighan, muito como as personagens femininas da autora, é uma garota fearless em todos os sentidos da palavra e faz jus a grandiosidade do qual representa para o universo de Pearson. Com uma personalidade apaixonante, não há como o leitor não se envolver emocionalmente como uma personagem tão bem construída (ainda mais considerando que o livro contém apenas 126 páginas).
Já Jafir, segue mais aquela linha do tipo de personagem intrigante e enigmático que, claro, nos faz suspirar e revirar os olhos de todas as formas possíveis. Pertencente a um clã que toma dos outros aquilo que não os pertencem, Jafir tem de lidar não apenas com as brutalidades do mundo em que vive, mas as próprias torturas de seu inconsciente.
A narrativa de Mary E. Pearson é envolvente, poética e tem uma fluidez sem igual. A leitura é rápida, mas cada página carrega um peso muito grande. Para os fãs da autora e do universo de Morrighan, o livro é a escolha perfeita para aqueles que estavam acanhados – como eu – por mais dessa aventura sem fronteiras.

Título original: Chronicles of Morrighan
Editora: Darkside Books
Autor: Mary E. Pearson
Ano: 2017
Páginas: 126
Avaliação: 5 estrelas
Comments